domingo, 3 de janeiro de 2010

Nada a Declarar


Toda vez que tentei me adequar à realidade fui extremamente infeliz. Você começa a pensar nas dificuldades, em tudo que pode dar errado... É a sabedoria dos medíocres. A segurança, o bom senso. Você não pode ousar, tentar fazer diferente. Quando você depende do reconhecimento alheio é uma merda. Você não pode simplesmente existir, a sociedade é que tem que dizer que você merece existir e ser feliz. E é nisso aí que os medíocres dominam, porque eles são a maioria. Então, isso aqui virou o Império da Mediocridade. Bom é ser igual, bom é ser ruim. É por isso que rapidamente o sujeito tem que ser capaz de desenvolver um certo cinismo pra poder sobreviver. O cinismo é como uma vacina. Na vacina, a pessoa é infectada por um vírus inócuo pra desenvolver a imunidade contra o vírus de verdade. O cinismo é assim: você fica meio acanalhado pra poder não adoecer no contato com a canalhice. O sujeito chega aos 30 anos e já é um amargurado, pelo simples fato de ser brasileiro. Porque ele vive numa realidade que é antibiótica, massacrante".

5 comentários:

  1. quem quiser da uma olhadinha no video..é mas completo
    http://www.youtube.com/watch?v=H34mLyobstc&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. Priiima...bom demaiss...que saudade...nem sei quando eu vou visitar voces...mas é em breve...bjuuu...visita ai...http://rogercarvalho.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  3. Por isso que dizem que a melhor idade era a infância, já que você vivia num mundo de sonhos e as brincadeiras para você era a puríssima verdade!

    Hoje em dia muitos não vêem tudo como brincadeira, daí você se transforma num realista, mas num realista pessimista.

    Só te sobra tristeza...

    ResponderExcluir
  4. apesar de ja ter saido da idade da infância...eu ainda convivo com ela..idepêndente dos comentários alheios =D

    ResponderExcluir